SOBRE MIM

Meu nome é Christina Del Posso, sou comunicadora, psicoterapeuta, especialista em comportamento humano, coach integral sistêmico - formada por um dos gigantes na área de coaching, o próprio Tony Robbins, em 2001.


São 23 anos de experiência internacional em gestão de percepção de imagem e influência comportamental: iniciei minha carreira como Relações Públicas para celebridades nos EUA, sou especialista em comportamento de massa, atuei na política Americana em campanha que elegeu um ator para governador da Califórnia no início dos anos 2.000. Sou consultora em comportamento do consumidor, desenvolvo treinamentos para empresas e líderes que desejam conhecer motivadores comportamentais (gatilhos e viéses cognitivos) e precisam otimizar a jornada do cliente enquanto aumentam a performance da equipe e potencializar a rentabilidade do negócio. São mais de 10 anos desenvolvendo líderes e equipes no Brasil e na América Latina.

Christina Del Posso

Minha vida inteira sofri com ansiedade, (resultado de Estresse Pós-Traumático Complexo) que só foi corretamente diagnosticado 5 anos atrás. Passei mais de duas décadas fazendo terapias convencionais (talk therapy) que me ajudaram muito pouco a entender e reabilitar minha saúde mental. Tornei-me psicoterapeuta e em 2016 comecei a estudar neurociência, mais precisamente o sistema nervoso e como ele processa os estímulos que recebemos do ambiente e de nossas relações interpessoais. Este foi o divisor de águas em minha vida.

 

Integrei meus conhecimentos em marketing, coaching e psicoterapia à neurociência que estava aprendendo e apliquei em mim mesma uma prática terapêutica breve, orientada por propósito e motivada por objetivos claros e tangíveis. em menos de 1 ano (e desde então) não sofro mais com os sintomas mais severos da e os gatilhos que desencadeavam meu estresse pós-traumático não provocam mais reações tempestuosas em mim. Essa prática terapêutica que criei e tenho aplicado em dezenas de clientes, é a NEUROPSICOENERGÉTICA - uma terapia integrativa e complementar que aborda e trata as 4 inteligências humanas: emocional, intelectual, física e espiritual. Nela consolido minha experiência em um modelo com um framework que processa informações de estímulos do ambiente, integra as interações do indivíduo com suas redes sistêmicas e de comunicação, possibilita compreensão de suas associações estratégicas e gera insight sobre as próprias dinâmicas relacionais do indivíduo em um processo que parte do entendimento de como o sistema nervoso autônomo processa estímulos emocionais e cognitivos.

 

Desde 2017 ajudo pessoas a reabilitar sua saúde mental e empresas a aumentar a performance de suas equipes.  Comportamentos são resultados de um padrão de rede neural. Entender comportamentos como dados que alimentam esse padrão nos permite compreender percepções e julgamentos sociais e otimizar as experiências, reorientar perspectivas, influenciar decisões e reconfigurar essa rede para termos repostas e comportamentos mais positivos e satisfatórios.

© 2020 - Christina Del Posso - Posso Muito Mais

  • LinkedIn