Um Pouco Sobre Mim:
Meu nome é Christina Del Posso, sou psicoterapeuta cognitivo-comportamental integrativa.
Minha vida inteira sofri com ansiedade, (resultado de Estresse Pós-Traumático Complexo) que só foi corretamente diagnosticado 5 anos atrás. Passei mais de duas décadas fazendo terapias convencionais (talk therapy) que me ajudaram muito pouco a entender e reabilitar minha saúde mental. Tornei-me psicoterapeuta e em 2016 comecei a estudar neurociência, mais precisamente o sistema nervoso e como ele processa os estímulos que recebemos do ambiente e de nossas relações interpessoais. Este foi o divisor de águas em minha vida..

Desenvolvi um modelo de autoterapia integrando meus conhecimentos em marketing, coaching e psicoterapia à neurociência que estava aprendendo e apliquei em mim mesma uma prática terapêutica breve, orientada por propósito e motivada por objetivos claros e tangíveis. Em apenas 3 meses (e desde então) não sofro mais com os sintomas mais severos da ansiedade e os gatilhos que desencadeavam meu estresse pós-traumático não provocam mais reações tempestuosas em mim.
Essa prática terapêutica que criei e tenho aplicado em inúmeros clientes, é a NEUROPSICOENERGÉTICA - uma terapia integrativa e complementar que aborda e trata as 4 inteligências humanas: emocional, intelectual, física e espiritual. Este modelo está consolidado nosmeus programas, SUPERE A ANSIEDADE e UMA VIDA SEM AUTOSSABOTAGEM. Ele permite a autonomia da pessoa ensinando a entender e lidar com todas as dimensões de si mesma, aprendendo como seu corpo processa informações e estímulos do ambiente e como ela se integra com suas redes sistêmicas e de comunicação. A Pessoa compreende como faz associações estratégicas e gera insight sobre as próprias dinâmicas relacionais partindo do entendimento de como o sistema nervoso autônomo processa estímulos emocionais e cognitivos.
Desde 2017 ajudo pessoas a restaurar a qualidade de sua saúde mental, viver vidas mais produtivas, funcionais e com qualidade. Comportamentos são resultados de um padrão de rede neural. Entender comportamentos como dados que alimentam esse padrão nos permite compreender percepções, julgamentos sociais, otimizar nossas experiências, reorientar nossas perspectivas e reconfigurar essa rede para termos comportamentos mais positivos, que contribuem para nossa felicidade.