Buscar

15 Coisas Importantes Na Vida

O grande impressiona, mas são nos pequenos gestos, nas atitudes simples e cotidianas que vive a verdadeira felicidade.


"Não há grandeza onde não existe bondade, simplicidade e verdade" - Leon Tlolstoi

A maioria de nós está completamente ciente das grandes coisas que precisamos fazer para ter uma vida plena, mas e das pequenas? As coisas aparentemente insignificantes que deixamos de fazer e que importam muito e são essenciais para uma vida mais plena e feliz!


Acolher os aspectos aparentemente pequenos da vida é o que nos capacita e nos equipa com as ferramentas para vivermos vidas mais gratificantes. Aqui estão 15 coisas que devemos nos esforçar para lembrar sobre a vida:


1. Sermos completamente honestxs

…Com a gente mesmx! Todos nós somos ensinados a acreditar que mentir, enganar ou guardar informações de outras pessoas está errado, mas e mentir para nós mesmos? Temos a coragem de ser brutalmente honestxs com os outros, mas somos covardes quando se trata de sermos honestxs conosco. Só que, muitas vezes, a única verdade que pode fazer a diferença é aquela que admitimos ao nos olhamos no espelho, essa é a única verdade que pode nos libertar.


2. Termos coragem para ir atrás dos nossos sonhos

Claro, o mundo inteiro está dizendo que você estamos perdendo nosso tempo, mas em nosso coração sabemos que estamos fazendo o que nascemos para fazer. Não podemos desistir! As pessoas que nos colocam para baixo quando compartilhamos nossos objetivos com elas não entendem o que é ter um propósito na vida. Elas não entendem que viver uma vida sem cumprir o que você sabe que deveria fazer é, na verdade, desperdiçar a própria existência. Cada um de nós tem um dom único que este mundo precisa ver e experimentar. Acredite em seu coração. Acredite que você foi criadx com um propósito e que tem toda a capacidade de realiza-lo.


3. Honrar nossos pais

Isso pode ser difícil... Muitxs de nós tem pais negligentes, relapsos, ausentes e até mesmo violentos. No entanto, há algo de sagrado e honesto em honrarmos nossos pais. Independentemente das circunstâncias, estamos aqui por causa deles. O perdão nos isenta do sofrimento; não podemos mudar os outros, o que eles pensam ou como se sentem sobre nós. Você pode achar que não, mas foi você quem escolheu seus pais; portanto, seja gratx por estar nesse planeta, aprenda a lição que seus pais têm para te ensinar e siga em frente contribuindo com o seu melhor para o melhorar o mundo onde você vive.


4. Perdoar, mas não nos cobrarmos para esquecer

Rancor não é uma coisa para se guardar. Sentimentos são organismos vivos que crescem e se multiplicam dentro de nós. Ao alimentarmos sentimentos negativos estamos nutrindo doenças em nosso corpo. Estejamos dispostos a perdoar,o que não quer dizer que precisemos esquecer os erros cometidos e as dores causadas pelos outros. Perdoe e liberte-se. Não há problema em lembrar o que você passou, pois isso é o que lhe permitirá ser gratx por quem você se tornou.


5. Sorrirmos

Temos uma ferramenta muito poderosa que pode realmente mudar o mundo ao nosso redor - nosso sorriso. Temos a capacidade de tornar o dia de alguém muito melhor apenas compartilhando um sorriso! Além disso, quando compartilharmos um sorriso com um estranho enfrentamos alguns de nossos medos pois, inevitavelmente, precisamos olhar para além de nós mesmxs e muitas vezes, sair da nossa zona de conforto.


6. Desfrutarmos o silêncio

Em um mundo onde somos constantemente bombardeados com celulares, TVs, rádios e outros dispositivos que nos mantém sempre conectados, é imperativo separar tempo para desfrutar do silêncio. Precisamos desfrutar da tranquilidade que nos rodeia, recarregar-nos, redescobrir nossos pensamentos e aprender a ouvir nossos sentimentos.


7. Vivermos no presente

Ontem se foi: que possamos aprender com ele. Amanhã ainda não chegou: que estejamos preparados para ele. Hoje está aqui: que saibamos aproveitá-lo completamente porque nunca mais teremos esse exato momento. Estejamos dispostos a experimentar cada segundo de vida com que fomos presenteadxs porque a vida é preciosa demais para ser desperdiçada pensando sobre o que já foi ou criando expectativas sobre o que poderia ser.


8. Não julguemos

Não ganhamos nada ao julgar as pessoas. Em vez disso, a limitação da nossa "justiça" irá impedis-la de ser o melhor que podem ser. Devemos respeitar todos ao nosso redor, mas sinceramente, preocupar-nos apenas conosco, com quem podemos nos tornar e o que pode mos realizar. Nossa única responsabilidade é conosco.


9. Ajudarmos aos outros a realizarem seus sonhos

O incrível Zig Ziglar disse uma vez: “Você pode ter tudo que quiser na vida, se você apenas ajudar outras pessoas a conseguir o que elas querem.” Meu avô dizia que “Quem não vive para servir, não serve para viver”. Quando vivemos para servir aos outros nunca nos sentiremos sozinhxs, derrotadxs ou malsucedidxs.


10. Cercar-nos de influências positivas

Quando a vida fica difícil é crucial termos um sólido sistema de apoio que nos influencie de maneira positiva. Esforce-se para se cercar de mentes positivas e faça de tudo para remover qualquer energia negativa da sua vida. Além disso, influências positivas podem nos capacitar a continuar na busca por uma vida norteada por propósitos.


11. Não perdermos a esperança

Independentemente das circunstâncias que estejamos enfrentando, é importante acreditarmos que sempre há uma saída. Enquanto estivermos respirando há espaço para crescimento, mudança e esperança. Sempre há esperança. Ela está em toda parte, se você ainda não a encontrou, só precisa continuar procurando!


12. Sermos gentis... mesmo que os outros não "mereçam"

Chame isso de Karma, a regra de ouro, ou de que você quiser. Mas devemos nos lembrar de sermos sempre gentis! Gentileza, não apenas para com quem nos trata bem, mas especialmente com as pessoas não tão legais - pode ser que nossa atitude lhes ensine uma lição e, mesmo que isso não acontece - nosso coração permanecerá puro.


13. Lutarmos pelo amor

O amor é maravilhoso, o que não quer dizer que tudo será perfeito. Mesmo assim, se você encontrou seu amor verdadeiro, lute por ele! Lembre-se também que o amor é muito mais do que flores e presentes, ele aceita incondicionalmente e acolhe tanto o positivo quanto o negativo nos outros. Sempre valerá a pena lutarmos pelo amor.


14. Sermos bons ouvintes

Quando os outros falarem, ouça. Não devemos apenas observar suas bocas se moverem enquanto pensamos no que dizer em seguida, precisamos realmente ouvir, prestar atenção nas palavras que o outro usa, em seu tom de voz, nos seus olhos. Dê a todos o respeito que suas palavras merecem.