Buscar

O Amor Das Pessoas Corajosas

Pessoas corajosas não têm medo de deixar sua luz brilhar e, por isso, onde estão nunca há escuridão: elas transformam e são transformadas pelo amor.


O que é belo é bom. e o que é bom, logo será belo. - Sappho

Sou grande admiradora da coragem. Tenho plena convicção de que não há um dia de felicidade, uma vida de alegrias, um coração pleno e uma existência vivida com propósito que não tenhaM começado com um ato de coragem.


Por isso admiro os corajosos: eles são as pessoas que desvendam nossos olhos e nos mostram o quão bela a vida pode ser, se também tivermos coragem.


  1. Uma pessoa corajosa não tem medo de dizer o que sente por você. Porque por mais que tenha medo de ser rejeitada, não falar da sinceridade de seu amor é o que realmente a apavora;

  2. Uma pessoa corajosa se entrega completamente em um relacionamento. Isso não quer dizer que ela seja carente e sim que é naturalmente aberta ao amor;

  3. Uma pessoa corajosa se sente confortável em ser e expressar como realmente é, mesmo ouvindo que deveria ser diferente e não demonstrar seus sentimentos logo de cara;

  4. Uma pessoa corajosa não tem medo de dizer "eu te amo", mesmo que não ouça o mesmo de volta;

  5. Uma pessoa corajosa ama profundamente, não porque está desesperada para ser amada, mas porque ela simplesmente não tem medo de amar;

  6. Uma pessoa corajosa sabe amar mesmo com o coração partido, porque sabe que se tornou melhor e aprendeu a amar com mais maturidade por causa de cada pedacinho colado;

  7. Uma pessoa corajosa sente-se fraca se esconde o que sente e, embora deseje que os outros não sejam fracos, ela entende que nem todos consigam ser fortes.

  8. Uma pessoa corajosa sabe que nem sempre seu amor será recíproco e escolhe amar mesmo assim.

  9. Uma pessoa corajosa vive para o silêncio que perdura entre olhares trocados com admiração e carinho, momentos especiais em que duas pessoas sabem que há uma profunda conexão entre elas e ninguém diz nada.

  10. Uma pessoa corajosa espera o tempo da pessoa que amam, não por medo ou por timidez, mas porque confia no que sente e não importa quanto tempo passe, seu sentimento não mudará.

  11. Você não precisa se perguntar no que uma pessoa corajosa está pensando, se irá responder à sua mensagem de texto, ou gostará da sua selfie. Ela não sente vergonha em responder rápido demais ou ser a primeira a curtir um post seu.

  12. Uma pessoa corajosa não mentirá para você e com ela você não precisará questionar nada porque ela sabe que a verdade é a única base sólida sobre a qual relacionamentos reais podem ser construídos.

  13. Uma pessoa corajosa sabe que estar com alguém não é um jogo e que, se transformado em jogo, nunca será ganho por nenhum de seus participantes. Por isso, ela escolhe não jogar com você ou deixar que você jogue com ela e assim os dois vencem no final.

  14. Uma pessoa corajosa vai te ajudar a crescer simplesmente porque vê o seu potencial e sabe da sua capacidade e ela nunca irá esperar nada em troca. Você irá questionar seus motivos até quando perceber que tudo o que ela faz por você é altruísta e genuíno.

  15. Sim, uma pessoa corajosa pode ser muito intensa, mas nunca será fria e distante.

  16. Uma pessoa corajosa não tem medo de mostrar seus defeitos. Quando você menos esperar são 3h da manhã e você estará dizendo a ela coisas que nunca contou a ninguém e estarão tendo conversas profundas sobre coisas que só passavam pela sua cabeça, mas nunca tinham saído pela sua boca.

  17. Uma pessoa corajosa conhece o poder de cada emoção e toca cada uma delas com a mesma precisão que um pianista toca as teclas de um piano porque uma pessoa corajosa não tem medo dos seus sentimentos, na verdade, ela acolhe até mesmo o mais tenebroso deles.

  18. Uma pessoa corajosa sabe como transformar a vida das pessoas através do amor e como se conectar a elas através da dor.

  19. Uma pessoa corajosa sabe que a vulnerabilidade não é um sinal de fraqueza, mas um poder que poucos possuem e conseguem demonstrar

  20. Uma pessoa corajosa aquece corações frios e os ensina a amar de novo.

  21. Uma pessoa corajosa, mesmo com medo nos olhos, tem a capacidade de sorrir com seu olhar.

  22. Uma pessoa corajosa enfrenta o fogo sem medo de se queimar.

  23. Uma pessoa corajosa sente com intensidade porque seu maior medo muda assim que enfrentado – e elas, por hábito, enfrentam todos os seus medos.

  24. Uma pessoa corajosa transforma até mesmo a vida daqueles que estão distantes e não as amam mais porque alguém pode escolher não amar, mas ser amado foge ao controle de todos nós.

A luz de uma pessoa corajosa ilumina o caminho de quem vive na escuridão e uma pessoa corajosa vai ver o seu pior e te amará ainda mais.


Um dia você perceberá que uma pessoa corajosa entrou na sua vida e mudou a maneira como você vê o mundo te mostrando que está tudo bem sentir a vida como ela é, inclusive os momentos e sentimentos ruins.


E chegará o momento em que essa pessoa corajosa confiará em você o suficiente para compartilhar tudo do próprio passado. Você então perceberá que não é apenas amor que ela sente, é também dor. Cada lágrima que ela derramar mostrará a beleza da sua vulnerabilidade e você perceberá que se apaixonou por ela. Você entenderá tudo sobre essa pessoa e irá respeitá-la um pouco mais do que antes porque saberá naquele momento que está diante de um ser humano magnífico.


Você sempre estará seguro ao lado de uma pessoa corajosa porque ela sabe que existe um propósito para cada encontro e que, se um dia ela te amou muito, para sempre te amará um pouco.



#coragem #felicidade #acolhimento #amorproprio #nossahistoria #minhahistoria #possomuitomais #christinadelposso #coach #inteligenciasocioemocional